Thays Caroline Chaves, 21 anos, foi presa na madrugada desta terça-feira (29), acusada de torturar o filho de três anos de idade. A prisão foi determinada pela Justiça com base no pedido do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria).
Thays é acusada de agredir o filho e filmá-lo. Imagens das agressões foram compartilhadas nas redes sociais. De acordo com o Nucria, a mãe filmava as ações e enviava para o pai da criança, ex-marido dela, como forma de chantagem para que o relacionamento fosse retomado.
O advogado de Thays, por sua vez, alega que as imagens fazem parte de uma montagem para prejudicá-la a respeito da guarda da criança. A delegado da Nucria, Luci Santiago, entretanto, afirma que as imagens são verídicas.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Thays está presa no Complexo Penal Médico, em Piraquara, região metropolitana de Curitiba. Ela ficará isolada para que sua integridade física seja preservada.
Nas imagens divulgadas na rede, o menino aparece sendo asfixiado diversas vezes. O pai da criança, Paulo Braz Machado, 23 anos, já havia registrado boletins de ocorrência contra mãe, denunciando as agressões. (Com informações da Banda B).