Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Balanço

Mutirão abre 348 vagas no sistema penitenciário do PR

Agência Estadual de Notícias
17 mai 2013 às 20:30

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O quarto mutirão carcerário deste ano, concluído nesta sexta-feira (17) no complexo penitenciário de Piraquara (Região Metropolitana de Curitiba), analisou 1.150 pedidos de benefício de presos das três Varas de Execução Penal de Curitiba e da VEP de Maringá. Foram concedidos 338 alvarás de soltura e 10 indultos, abrindo 348 vagas no sistema penitenciário. Outros 246 presos deixam o regime fechado para o semiaberto, enquanto 337 tiveram redução da pena, sendo 204 remições e 133 comutações de pena.

Durante toda a semana juízes e servidores das quatro varas e servidores do Departamento de Execução Penal do Paraná (Depen) trabalham na análise desses processos. "Esses mutirões reconhecem o direito adquirido pelo apenado, ajudam a desafogar o sistema prisional e a abrir vagas a serem ocupadas por quem realmente deve estar segregado da sociedade", afirma a secretária da Justiça, Maria Tereza Uille Gomes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O mutirão foi coordenado pelos juízes Eduardo Lino Bueno Fagundes, da 1.ª VEP; Moacir Antonio Dala Costa, da 2.ª e 3.ª VEPs; e Jane dos Santos Rodrigues, da VEP de Maringá. "Estamos cumprindo determinação do Tribunal de Justiça do Paraná de reduzir o número de processos pendentes de julgamento. Temos uma agenda de mutirões até o fim do ano, envolvendo as demais oito VEPs do interior do Paraná", disse Dala Costa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Noroeste

Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola

Imagem de destaque
Cinco feridos

Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão

ANTERIORES - Os três mutirões anteriores analisaram mais de 2.500 processos, ajudando a reduzir para 4.303 os mais de 6 mil pedidos de benefício que aguardavam julgamento em todas as VEPs do Paraná no início deste ano. O número de pedidos de benefício deve cair para pouco mais de 3 mil em todas as VEPs do Estado, com o quarto mutirão. A previsão do Poder Judiciário é de realizar um mutirão por mês até o fim do ano.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo