Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Desaceleração da pandemia

Números apontam queda de casos da Covid-19 em Cambé e Ibiporã

Pedro Marconi/ Grupo Folha
14 jul 2021 às 16:38
- Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cambé e Ibiporã, que fazem parte da Região Metropolitana de Londrina, estão registrando números que apontam para a desaceleração da pandemia de coronavírus. Em Ibiporã, as últimas sete semanas foram de casos positivos de Covid-19 decrescentes. Entre 24 e 30 de maio, por exemplo, foram 331 confirmações. Já entre o dia 5 de julho e a última segunda-feira (12) foram 111, redução de 66% em quase dois meses.


Na avaliação da secretária de Saúde de Ibiporã, o avanço da vacinação é um dos fatores responsáveis pelo arrefecimento da doença. "Temos mais de 22 mil pessoas vacinadas, com grupo de risco liberado (para vacinar), população em geral por faixa etária”, destacou Leiliane de Jesus, também citando a manutenção de decretos restritivos. "O município optou por manter a ocupação de 30% nos estabelecimentos. Pode ter sido outro ponto factível para minimizar”, acrescentou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A pasta também tem notado o declínio dos casos suspeitos e óbitos. Em maio, pior mês da pandemia em Ibiporã neste ano, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) atendia acima de 130 pacientes mensalmente com suspeita ou confirmação de síndrome respiratória. Mas recentemente a média decaiu para 30 a 50 moradores por mês. "Não estamos com crescimento nos números, mas seguimos em alerta. Qualquer descuido nos cuidados e aglomerações podem fazer com que corramos riscos”, frisou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Não é brincadeira

Mulher é demitida por justa causa por ter sido racista com colega de trabalho no PR

Imagem de destaque
Alerta de golpes

Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS

Imagem de destaque
Luta pela preservação

Paraná reconhece dívida histórica com os povos indígenas

Imagem de destaque
Mudanças no cardápio

Lei que estimula peixe na merenda do Paraná deve beneficiar produtores independentes

Leia mais na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade