As obras para a substituição das galerias pluviais na Avenida Vicente Machado, em Curitiba, alteram o trânsito na região central e nos bairros Batel e Bigorrilho, na capital. Segundo informações da prefeitura, o tráfego é desviado pelas ruas Coronel Dulcídio, Saldanha Marinho e Desembargador Motta, até retornar à Avenida Vicente Machado.
O acesso à Vicente Machado no trecho bloqueado é garantido apenas aos moradores, comerciantes e frequentadores de escolas locais.
Obras - Iniciadas no último dia 4, as obras fazem parte da reforma da Alameda Carlos de Carvalho. De acordo com o poder público municipal, a intervenção irá melhorar o sistema de drenagem na região, que recebe as águas da região da Praça da Espanha e da própria Carlos de Carvalho. A rua receberá uma galeria celular de 100 metros, composta por blocos de concreto pré-moldados.
Leia mais:
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados
O sistema construtivo permite um avanço rápido dos trabalhos. À medida que a rua é aberta, a antiga tubulação vai sendo substituída pelos blocos de concreto. Com 3 metros de largura por 2,5 metros de altura, as novas galerias aumentarão a vazão em duas vezes e meia.
A previsão é que os bloqueios durem 30 dias. Concluída esta fase, a nova galeria começa a ser implantada em um trecho de 160 metros da Alameda Presidente Taunay, que deverá ter o tráfego impedido igualmente por um mês.