A CCR Rodonorte inicia nesta quarta-feira (24) a frente norte da duplicação da BR-376, em um trecho de 11 quilômetros entre Apucarana e Califórnia.
A obra terá um viaduto com 90 metros de extensão na saída da Avenida Minas Gerais, em Apucarana, ligando a cidade ao sentido sul da BR-376, em direção a Ponta Grossa. Tanto a entrada em Apucarana quanto a saída para o Contorno Sul, pela BR-376, serão feitas em desnível, aumentando a segurança dos usuários e a fluidez do tráfego.
A duplicação será iniciada no Km 243 (saída do Contorno Sul) e segue até o Km 254, próximo de Califórnia, contemplando ainda dois viadutos de 45 metros sobre a rede ferroviária e correções de curvas do Km 243 ao 245. Os investimentos para a Duplicação dos 231 quilômetros da Rodovia do Café, entre Apucarana e Ponta Grossa, são estimados em aproximadamente R$ 1 bilhão.
Leia mais:
Nova lei elimina reteste e permite reagendamento gratuito de exames no Detran em 30 dias
Região Sul do Brasil tem previsão de tempestade para o final de semana
UEM divulga edital para a contratação de 65 professores por meio de teste seletivo
BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo
Os trabalhos começaram em janeiro deste ano pela Frente Ponta Grossa, em direção ao Norte do Paraná, entre os quilômetros 476 e 465. Neste primeiro trecho das obras de duplicação, vários pontos já recebem a etapa de pavimentação, e serão finalizados no 1º semestre de 2015. A partir do ano que vem, a concessionária promete realizar em média, todos os anos, 30 quilômetros da Duplicação.