Os ônibus de Curitiba vão circular com horários de domingos e feriados no próximo dia 7 de outubro, dia do primeiro turno das eleições municipais na capital. Segundo a Urbanização de Curitiba (Urbs), só haverá mudanças na frota de veículos caso sejam constatados aumentos de fluxo de passageiros pelos motoristas.
De acordo com o órgão, a decisão de manter os horários de domingo no dia da eleição ocorre porque, com o recadastramento biométrico, muitas pessoas mudaram de zona e seção eleitorais para locais próximos de casa.
Mesmo assim, a Urbs diz que fiscais do transporte coletivo estarão nas garagens das empresas de ônibus e, junto com o uso do Centro de Controle Operacional (CCO), caso seja constatado aumento do número de passageiros em determinadas linhas, será solicitado que as empresas enviem mais veículos para atender à demanda.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
A única mudança vai ocorrer em duas linhas que, em situações comuns, não funcionam no domingo: as linhas Universidade Positivo e Centenário/Batel vão operar normalmente também em horário de domingo.