Um acidente registrado na madrugada desta segunda-feira (21), na BR-369, no município de Bandeirantes (34 km a leste de Cornélio Procópio), deixou pelo menos 8 pessoas mortas.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um ônibus fretado da empresa Giltur Turismo saiu de Foz do Iguaçu com destino a São Paulo quando tombou por volta das 2 horas no trecho entre Bandeirantes e Andirá. Ainda de acordo com a PRF, o tráfego ficou em meia pista, gerando interdição em um dos sentidos.
À equipe do Corpo de Bombeiros de Cornélio Procópio, o condutor alegou que perdeu o freio durante a descida, bateu em um canteiro, vindo a tombar o ônibus em seguida.
Leia mais:
Nova lei elimina reteste e permite reagendamento gratuito de exames no Detran em 30 dias
Região Sul do Brasil tem previsão de tempestade para o final de semana
UEM divulga edital para a contratação de 65 professores por meio de teste seletivo
BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo
Equipes do Corpo de Bombeiros de Bandeirantes, Cornélio Procópio, Samu e ambulâncias da Econorte, concessionária que administra o trecho, compareceram ao local para prestar atendimento às vítimas.
44 pessoas ocupavam o coletivo e pelo menos oito morreram na hora. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Jacarezinho onde aguardam por identificação dos familiares.
Outras dez pessoas ficaram em estado grave e correm risco de morte. Destas, seis estavam encarceradas em meio às ferragens. Os demais 26 feridos foram socorridos sem gravidade e encaminhados à Santa Casa de Cornélio Procópio e de Bandeirantes.
A Polícia Civil de Bandeirantes abriu inquérito para apurar se houve falha mecânica ou humana. O tacógrafo foi apreendido pela Perícia para determinar a velocidade exata no momento do acidente. Na tarde de hoje, passageiros do ônibus que já foram liberados dos hospitais serão ouvidos para dar prosseguimento às investigações. (Atualizado às 12h40).