Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
36 ficam feridos

Ônibus tomba e deixa pelo menos 8 mortos na BR-369

Samara Rosenberger - Redação Bonde
21 abr 2014 às 08:09

Compartilhar notícia

- Polícia Rodoviária Federal
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um acidente registrado na madrugada desta segunda-feira (21), na BR-369, no município de Bandeirantes (34 km a leste de Cornélio Procópio), deixou pelo menos 8 pessoas mortas.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um ônibus fretado da empresa Giltur Turismo saiu de Foz do Iguaçu com destino a São Paulo quando tombou por volta das 2 horas no trecho entre Bandeirantes e Andirá. Ainda de acordo com a PRF, o tráfego ficou em meia pista, gerando interdição em um dos sentidos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


À equipe do Corpo de Bombeiros de Cornélio Procópio, o condutor alegou que perdeu o freio durante a descida, bateu em um canteiro, vindo a tombar o ônibus em seguida.

Leia mais:

Imagem de destaque
Processo de modernização

Nova lei elimina reteste e permite reagendamento gratuito de exames no Detran em 30 dias

Imagem de destaque
Com rajadas de vento

Região Sul do Brasil tem previsão de tempestade para o final de semana

Imagem de destaque
Salários de até R$ 10.608,27

UEM divulga edital para a contratação de 65 professores por meio de teste seletivo

Imagem de destaque
Das 6h até as 16h

BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo


Equipes do Corpo de Bombeiros de Bandeirantes, Cornélio Procópio, Samu e ambulâncias da Econorte, concessionária que administra o trecho, compareceram ao local para prestar atendimento às vítimas.

Publicidade


44 pessoas ocupavam o coletivo e pelo menos oito morreram na hora. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Jacarezinho onde aguardam por identificação dos familiares.


Outras dez pessoas ficaram em estado grave e correm risco de morte. Destas, seis estavam encarceradas em meio às ferragens. Os demais 26 feridos foram socorridos sem gravidade e encaminhados à Santa Casa de Cornélio Procópio e de Bandeirantes.

A Polícia Civil de Bandeirantes abriu inquérito para apurar se houve falha mecânica ou humana. O tacógrafo foi apreendido pela Perícia para determinar a velocidade exata no momento do acidente. Na tarde de hoje, passageiros do ônibus que já foram liberados dos hospitais serão ouvidos para dar prosseguimento às investigações. (Atualizado às 12h40).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo