Uma operação com a Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público e Departamento Penitenciário (Depen) apreendeu drogas e armas, além de cumprir mandatos de prisão na manhã desta terça-feira (20) em Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina). Denominada "Nhapecani", a operação foi executada em toda a cidade e na cadeia pública, onde também houve apreensão de celulares e entorpecentes.
A operação culminou no cumprimento de sete mandados de prisão (de dez expedidos pela Justiça) e mais quatro detidos em flagrante. Também foram apreendidos um revólver e duas carabinas; seis quilos de drogas entre maconha, cocaína e crack; mais de R$ 5,5 mil em espécie; e dois coletes balístico. Vários celulares também foram apreendidos para perícia.
Na Cadeia Pública de Ibiporã, os revistadores encontraram 26 aparelhos celulares e 30 carregadores, além de 22 fones de ouvido, 15 chips de operadoras, um cartão de memória e 17 baterias de aparelhos telefônicos. Também encontraram e pequenas quantidades de maconha e cocaína, uma balança de precisão, um dichavador, quatro serras, 14 stocks e quatro chaves Allein.
Leia mais:
Testemunhas e acusado da morte de mulher e filha no Japão começam a ser ouvidos nesta terça
Cachorrinha com cinco filhotes para viatura da Polícia Civil e pede ajuda em Curitiba
Semana começa com 20,8 mil vagas de emprego no Paraná
Ceasa espera vender 4% a mais neste fim de ano em relação a dezembro de 2023
A operação Nhapecari contou com 78 policiais militares, seis policiais civis, 12 agentes penitenciários, um promotor de justiça e um delegado da Polícia Civil.
(Atualizada às 11:46)