Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
'Peça Chave'

Operação mira empresa que teria lesado Governo do PR em R$ 125 milhões

Redação Bonde com Assessoria PC
28 mai 2019 às 07:44
- Assessoria Polícia Civil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) desencadeou na manhã desta terça-feira (28)a Operação "Peça Chave", que investiga diversos crimes praticados por pessoas ligadas à empresa JMK, responsável pela manutenção de veículos oficiais do Estado do Paraná. A atividade criminosa estaria ocorrendo desde o início da execução do contrato. O prejuízo aos cofres públicos é estimado em mais de R$ 125 milhões.


Mais de 100 policiais civis participam da operação, com o objetivo de cumprir 15 mandados de prisão temporária e 29 mandados de busca e apreensão em Curitiba. Também estão sendo cumpridas ordens judiciais para bloqueio de contas bancárias e apreensão de 24 veículos de luxo utilizados pela organização criminosa. Os mandados foram expedidos pela 8ª Vara Criminal da capital.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A investigação aponta que os responsáveis pela JMK teriam estabelecido uma sistemática que envolvia a falsificação e adulteração de orçamentos de oficinas mecânicas, de modo a elevar o valor do serviço prestado, provocando superfaturamentos que chegam à 2450%.

Leia mais:

Imagem de destaque

Avenida Presidente Vargas vai passar por recape asfáltico a partir de quinta-feira

Imagem de destaque
Aumento do fluxo

Circulação de turistas estrangeiros aumentou 36% no primeiro trimestre no Paraná

Imagem de destaque
Ex-esgrimista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participa e perde duelo de esgrima em Curitiba

Imagem de destaque
Não é brincadeira

Mulher é demitida por justa causa por ter sido racista com colega de trabalho no PR


Além disso, utilizariam peças do mercado alternativo, de qualidade e preço inferior, na manutenção de ambulâncias e viaturas policiais, cobrando do Estado como se fossem peças originais.


Os líderes do esquema teriam criado uma complexa estrutura, que envolve "laranjas", dezenas de familiares e empresas de fachada, para ocultar e dissimular a origem criminosa do dinheiro.

Segundo as investigações, a organização criminosa teria praticado os crimes de fraude à licitação, falsidade ideológica, falsificação de documento particular, inserção de dados falsos no sistema, fraude na execução do contrato e lavagem de dinheiro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade