A Secretaria de Estado da Segurança Pública desencadeou a primeira Operação Integração no Largo da Ordem, centro de Curitiba, na noite desta sexta-feira (21).
Sob o comando da Polícia Militar, com apoio da Polícia Civil, Secretaria Municipal Antidrogas, Guarda Municipal e Instituto Ambiental do Paraná (para auferir poluição sonora), a ação consistiu em abordagens para procurar drogas e prender traficantes, nos moldes das operações que foram desencadeadas nas últimas semanas no Bosque do Papa, também na capital.
Durante os trabalhos foram abordadas 750 pessoas, das quais nove foram detidas e um adolescente apreendido, além de 130 carros, sendo sete recolhidos e um recuperado.
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
A PM também apreendeu 10 porções de entorpecentes (nove de maconha e um de cocaína) e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH), emitiu 20 multas de trânsito, vistoriou quatro locais. Foram ainda lavrados 20 Termos Circunstanciados.
Mais de 100 policiais militares participaram das atividades de abordagem, fiscalização, vistoria e bloqueio de trânsito ocorridos nas imediações da Praça João Cândido, que é considerada um grande ponto de venda e consumo de drogas. Foi também montado um bloqueio de trânsito na Alameda Dr. Muricy, além do apoio de um módulo móvel na Rua Ébano Pereira, para onde eram encaminhadas as pessoas para triagem, antes de serem levadas à delegacia.