No domingo (7), a Polícia Federal apreendeu cerca de 900 caixas de cigarros, uma espingarda calibre 12 e duas munições do mesmo calibre em Matelândia (70 km ao norte de Foz do Iguaçu), no Oeste do Paraná. Dois homens, de 43 e 25 anos, foram presos em flagrante. A apreensão é avaliada em mais de R$ 280.000,00.
Na tarde de ontem, policiais federais receberam informações de que uma chácara em Matelândia/PR estaria sendo utilizada como depósito de cigarros provenientes do Paraguai. Os policiais realizaram diligências na área rural do município, tentando identificar o local. Eles acharam uma propriedade que possuía um barracão e realizaram uma abordagem.
Os moradores, que permitiram a entrada dos policiais, afirmaram que o barracão estava alugado para o armazenamento de adubo. No entanto, no interior do mesmo, havia várias caixas de cigarros. Os policiais ainda apreenderam uma espingarda carregada com duas munições, que estava na casa.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante aos moradores, pai e filho. Os presos, os cigarros e a arma foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.