Um homem de 26 anos manteve a filha de 9 meses como refém por mais de três horas nesta sexta-feira (31). O caso foi registrado no bairro Tatuquara, em Curitiba, por volta das 12h.
Segundo informações da Banda B, o pai amarrou a criança ao próprio corpo e a ameaçou com uma faca no pescoço. A Guarda Municipal foi acionada, mas teve que pedir reforço de negociadores do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Depois de três horas, o homem concordou em se entregar e liberar a vítima. "Ele estava muito agressivo, visivelmente alterado. Nós estudamos a situação, buscamos o histórico familiar e, felizmente, tudo se resolveu. O próprio pai admitiu que é usuário de drogas e que estava em um momento de abstinência", explicou o tenente Souza à Banda B.
De acordo com a PM, pouco antes de ameaçar o bebê, o homem teria brigado com a esposa por questões financeiras. A discussão teria motivado a ação criminosa.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
O pai foi encaminhado para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul) e pode responder por cárcere privado, ameaça ou tentativa de homicídio. (Com informações da Banda B)