O Programa Paraná Alfabetizado publicou, nesta segunda-feira (24), edital para seleção e contratação de 1.700 professores alfabetizadores. De acordo com informações da AEN, os educadores serão contratados por meio de Processo Seletivo Simplificado. Os interessados devem procurar a diretoria das escolas ou os Núcleos Regionais de Educação mais próximos.
A prioridade de contratação será dada a professores das redes municipal e estadual, podendo ser estendida a pessoas que tenham formação de nível médio, em caso de lugares de difícil acesso. A remuneração é de R$ 260 mensais, mais R$ 28 para auxílio-despesas. O início das aulas está previsto para o próximo dia 15 de outubro.
O Programa
Leia mais:
Cervejaria abre as portas para visitação do público; fábrica de Ponta Grossa está na lista
Projeto de estudo do trem que ligará Londrina a Maringá deve ficar pronto em 2025
Inmet emite alerta para chuvas e ventos de até 100 km/h em 9 estados
Paranaprevidência publica edital de concurso para nível técnico e superior
O programa Paraná Alfabetizado tem como meta superar o analfabetismo no Estado já nos próximos anos. "Queremos que, até 2010, todos os adultos e idosos paranaenses saibam ler e escrever", diz o coordenador Wagner do Amaral. "A intenção é ultrapassar o índice preconizado pela Unesco, de 97%, e chegar a 99% da população", informa.
O programa, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação e, conjunto com o Ministério da Educação, conta com a parceria e o apoio de mais de 50 instituições governamentais, não-governamentais, sindicatos e da sociedade civil organizada.
>> Confira o edital na íntegra.