A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Condomínios vai tomar nessa terça-feira, 29, a partir das 9h30 da manhã, na sala das comissões, os primeiros depoimentos de pessoas que fizeram denúncias contra empresas administradoras e garantidoras de condomínios. "Estamos iniciando uma nova fase da CPI com a tomada de depoimentos, etapa que irá direcionar nossos próximos passos", explica o presidente da Comissão, deputado Paranhos (PSC).
Das cinco pessoas relacionadas para essa primeira oitiva, uma já perdeu o imóvel, três estão com processos em execução e outra está com o apartamento penhorado. Em todos os casos há indícios de irregularidades e cobranças abusivas.
Em outra audiência, marcada para o dia 6 de maio, a CPI tomará em sigilo o depoimento de mais cinco denunciantes.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Atraso nas concessões deteriora malha rodoviária em todo o Paraná
Alto volume de chuvas causa estragos em oito municípios no Paraná
A CPI
Instalada no dia 31 de março, a CPI dos Condomínios já realizou duas reuniões ordinárias e tem prazo de mais 90 dias para concluir os trabalhos, prorrogáveis por mais dois meses. O objetivo é investigar denúncias de práticas fraudulentas por parte de administradoras de condomínios para se apropriar de imóveis de condôminos inadimplentes.
Compõem a CPI os deputados Paranhos (PSC), como presidente; Roberto Aciolli (PV), como relator; Tadeu Veneri (PT), Teruo Kato (PMDB), Cantora Mara Lima (PSDB), Rasca Rodrigues (PV) e André Bueno (PDT).