A Polícia Rodoviária Federal divulgou um balanço da fiscalização em todo o Brasil durante o período da Lei Seca, que passou a vigorar a partir de junho de 2008.
Segundo informações do portal G1, só no ano passado, 699.946 abordagens foram realizadas no país, o que representa a média de um teste do bafômetro a cada 45 segundos.
O Paraná é o estado onde mais testes foram realizados durante a Lei Seca com 290.090 motoristas fiscalizados. São Paulo aparece na segunda colocação com mais de 249 mil testes realizados, seguido do Rio de Janeiro em terceiro lugar.
Leia mais:
Agências do Trabalhador do Paraná têm 21,7 mil vagas disponíveis
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
O Paraná também lidera o ranking de autuações. No período da Lei Seca, 10.249 multas foram aplicadas no estado, que superou Minas Gerais (8.974) e Santa Catarina (7.295).
Além disso, o Paraná se destaca ainda mais quando o assunto é preso por embriaguez no volante. O estado lidera a lista com quase o dobro de prisões em comparação com o segundo colocado. Enquanto 3.889 pessoas foram presas no Paraná, o Rio Grande do Sul registrou 2.093 casos de motoristas presos. (Com informações do G1)