Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ribeirão do Pinhal

Paraná: ex-prefeito é multado por licitações irregulares

Redação Bonde com TCE
26 jun 2013 às 11:39
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) julgou parcialmente procedente uma representação encaminhada pelo atual prefeito de Ribeirão do Pinhal (Noroeste). Dartagnan Calixto Fraiz, prefeito desde 2009, denunciou irregularidades na administração de seu antecessor, o ex-prefeito Moacir Ribeiro Lataliza (gestão 2005/2008). As denúncias trataram principalmente, de irregularidades na Secretaria de Compras e Licitação Municipal.

O relator do processo, corregedor-geral conselheiro Ivan Bonilha, considerou procedentes as informações sobre falta de documentação exigida em edital da licitação nº 009/2008, modalidade Convite. A empresa Paz & Baroni deixou de apresentar certidões de registro e regularidade junto ao Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea) e certidão negativa de protestos de títulos e documentos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O erro, considerado formal pelos julgadores, resultou em multa ao ex-prefeito Moacir Lataliza e ao presidente da Comissão de Licitação à época, Marcelo Corinth. Cada um terá de recolher R$ 691,13 aos cofres públicos.

Leia mais:

Imagem de destaque

Avenida Presidente Vargas vai passar por recape asfáltico a partir de quinta-feira

Imagem de destaque
Aumento do fluxo

Circulação de turistas estrangeiros aumentou 36% no primeiro trimestre no Paraná

Imagem de destaque
Ex-esgrimista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participa e perde duelo de esgrima em Curitiba

Imagem de destaque
Não é brincadeira

Mulher é demitida por justa causa por ter sido racista com colega de trabalho no PR


Outra irregularidade, também formal e envolvendo processo licitatório, gerou multa. A administração abriu licitação na modalidade Convite, para a qual a lei prevê a obrigatoriedade de encaminhamento de convite a, pelo menos, três. A comissão de licitação de Ribeirão do Pinhal convidou apenas duas empresas e realizou o certame final com a participação de apenas uma, sem justificativa.

A falta resultou em nova multa, nos mesmos termos da primeira, no valor de R$ 691,13, ao ex-prefeito Moacir Lataliza e ao presidente da Comissão de Licitações, Marcelo Corinth.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade