O Paraná recebeu nesta quinta-feira (8) 26.630 novas doses da vacina contra a dengue. Os imunizantes fazem parte da sétima remessa enviada pelo MS (Ministério da Saúde) ao Estado e estão armazenados no Cemepar (Centro de Medicamentos do Paraná), onde serão separados para envio às Regionais de Saúde nos próximos dias.
O novo lote será distribuído para 11 das 22 RS (Regionais de Saúde) do Estado: Paranaguá, Foz do Iguaçu, Cascavel, Umuarama, Maringá, Apucarana, Londrina e de Toledo.
As regionais de Campo Mourão e Ivaiporã recebem o imunizante pela primeira vez. Já a RS de Paranavaí, que havia sido contemplada por remanejamentos, desta vez irá receber doses para distribuir a todos os municípios de abrangência.
Leia mais:
Colisão com carro de Londrina mata motorista e passageira na PR-444 em Mandaguari
Operação Xadrez, que investiga falsificação de certificados de presos, cumpre mandados em Cambé e Londrina
Paraná atinge momento mais crítico para queimadas florestais
Saúde reforça cuidados necessários com as crianças em período de estiagem
Com intervalo de três meses entre as aplicações, as vacinas recebidas nesta etapa são direcionados tanto para aplicação da primeira (D1) quanto da segunda dose (D2). Conforme a determinação do Ministério da Saúde, as doses são direcionadas para aplicação em crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos.
De acordo com dados preliminares, o Paraná registra 56.325 doses aplicadas, o que corresponde a 37,6% das doses recebidas.
O último boletim divulgado pela Sesa em 30 de julho mostra que o Estado fechou o período epidemiológico 2023/2024 da dengue com 595.732 casos confirmados e 610 mortes em todo Paraná.