O Paraná passou a contar nesta sexta-feira (1) com um reforço de 1.878 soldados para a Polícia Militar. Este grupo de novos policiais fez a formatura nesta sexta, que foi acompanhada pelo governador Beto Richa. Entre eles, 937 farão o policiamento em Curitiba, Região Metropolitana e Litoral. Outros 149 vão integrar a segurança de Londrina.
Esses formandos foram selecionados por concurso público e ingressaram na escola de formação de policiais em 2012. Eles realizaram treinamento e estudos na Academia Policial Militar do Guatupê, que fica em São José dos Pinhais, e em outros 36 núcleos de formação no Estado. Segundo a PM, o treinamento dado aos novos membros da corporação é de policiamento comunitário.
Segundo a Agência Estadual de Notícias (AEN), além do novo efetivo, o estado receberá ainda reforço de 470 bombeiros militares que vão integrar a corporação em maio, mês de realização da formatura da turma.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Ainda de acordo com a AEN, com os novos policiais militares será possível aumentar o efetivo das Unidades Paraná Seguro (UPSs) e implantar o projeto 300, que vai garantir, segundo o governo, efetivo de cinco policiais, no mínimo, para os 300 menores municípios do Paraná.