Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Índices abaixo de 20%

Paraná tem terceiro dia de tempo seco e baixa umidade

Rodrigo Batista - Redação Bonde
10 mai 2013 às 16:22

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Paraná vive nesta sexta-feira (10) o terceiro dia seguido de umidade relativa do ar com índices baixos. Algumas regiões do estado ficaram com umidade próxima dos 10%, como é o caso do Sul do Paraná. O fenômeno se repete em todas as regiões e ocorre por causa do ar frio que chegou ao estado no início da semana.

Segundo a meteorologista Ana Beatriz Porto, do Instituto Tecnológico Simepar, o ar frio, que chegou ao estado, associado a um sistema de alta pressão, é "extremamente seco" e atua com força não só no Paraná, mas em todo o setor Centro-Sul do Brasil. "Esses índices de umidade relativa do ar tem sido baixos durante todo o dia, o que não é normal", comenta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na capital, segundo a meteorologista, no início do dia a umidade do ar já estava abaixo dos 30%. Por volta das 14 horas, Curitiba registrava índice de 20%, mais baixo que Londrina, que tinha em torno de 25% no mesmo horário. Em Palmas, o índice chegou a 11%.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em mata fechada

Tamanduá encontrado em cima de árvore é devolvido à natureza na região de Campo Mourão

Imagem de destaque
'Agente' Filó

Policiais adotam cachorrinha que 'pediu ajuda' para salvar seus filhotes

Imagem de destaque
Danos morais

Funcionário de loja de Umuarama recebe indenização por sofrer racismo e homofobia

Imagem de destaque
Sem mortes

Boletim semanal da dengue confirma 253 novos casos da doença no Paraná


De acordo com a meteorologista, o ar deve permanecer seco pelo menos para os próximos cinco dias no Paraná, principalmente para as regiões Norte, Central, Grande Curitiba e Campos Gerais. "Somente no Oeste devemos ter previsão de chuvas isoladas e ocasionais".


Uma frente fria que está na Argentina deve se aproximar da fronteira do Uruguai com o Rio Grande do Sul, mas, segundo a meteorologista, não terá força para avançar e chegar ao Paraná. Isso deve ocorrer por causa do ar seco, que impede o avanço das nuvens.

As temperaturas voltam a subir em todo o estado. O frio continua pela manhã, mas não com tanta força, segundo o Simepar. Os termômetros no sábado registram mínimas de 12°C em Londrina, 9° em Curitiba, 13°C em Maringá e Foz do Iguaçu e 7°C em Guarapuava. À tarde, as temperaturas se aproximam dos 25°C em todo o Paraná.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo