Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Proteja-se

Paraná tem três pontos impróprios para banho; confira a relação

Redação Bonde
17 dez 2015 às 18:47

Compartilhar notícia

- Divulgação/IAP
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A temporada de verão no Paraná começa com a maioria dos pontos de monitoramento da qualidade da água própria para banho no litoral do Estado. O primeiro boletim de balneabilidade do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) divulgado nesta quinta-feira (17) mostra que apenas dois pontos do Litoral estão impróprios para banho, a Ponta da Pita, em Antonina; o rio Nhundiaquara na altura do largo Lamenha Lins, em Morretes.

No Interior, apenas um ponto monitorado é considerado impróprio para banho. O Reservatório de Capivara, em Primeiro de Maio, que apresenta floração de algas na região, o que ocorre pelo excesso de matéria orgânica e nutrientes na água e afeta as condições de balneabilidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os boletins serão divulgados semanalmente, sempre nas quintas-feiras, com dados do monitoramento de 47 pontos no Litoral e 16 pontos nas praias artificiais do lago de Itaipu e um ponto no terminal turístico do reservatório de Capivara, no Rio Paranapanema, no município de Primeiro de Maio. A referência de utilização nos boletins são os resultados das cinco semanas anteriores à divulgação do primeiro da temporada, conforme estabelecido por resolução nacional.

Leia mais:

Imagem de destaque
Conquista

Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Noroeste

Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola


Os boletins ficarão disponíveis no site do IAP (www.iap.pr.gov.br) e do Verão Paraná (www.verao.pr.gov.br). Como nos anos anteriores, também serão instaladas bandeiras na orla das praias, nos rios e nos reservatórios para indicar os locais próprios e impróprios para banho. A cor vermelha indica que a água não é recomendada (imprópria), enquanto que a azul demonstra que a região está própria para banho.

SINALIZAÇÃO - No Litoral, os veranistas podem acompanhar a qualidade das águas por intermédio de bandeiras instaladas na orla, em totens eletrônicos e outros serviços do Governo do Paraná. A bandeira de cor vermelha significa que a água está imprópria para banho nos 100 metros à esquerda e à direta da sinalização. A azul indica que a água possui bons índices e pode ser aproveitada pelos banhistas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo