Um estudante de Irati, no Paraná, denunciou um amigo por racismo depois de ser vítima de uma "brincadeira" na internet. Segundo informações do G1 PR, um rapaz da cidade é suspeito de ter feito um anúncio em um site de compra e venda de mercadorias que dizia: "Promoção do dia. Negro Africano Legítimo, Único dono, bom estado de saúde".
O anuncio foi compartilhado pelo rapaz na página de João Vitor dos Reis Neto, que se ofendeu com a "brincadeira". "Eu fiquei muito mal porque eu estava tentando entender porque ele [o amigo] tinha feito aquilo. A gente não tinha brigado nem nada. Teve momentos em que ele já tinha feito umas piadinhas, mas eu sou um cara muito tranquilo e não ligo pra isso, só que agora ele passou dos limites", disse João Vitor ao G1 PR.
Instruído por um advogado, o estudante registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia e aguarda que o Ministério Público acate a denúncia de racismo.
Leia mais:
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Em depoimento, o amigo de João Vitor disse que tudo não passou de uma brincadeira e que costuma fazer isso com o colega. Já o advogado do rapaz afirmou que ele não publicou o anúncio e apenas compartilhou a página.
O caso repercutiu na internet e várias pessoas se indignaram com a publicação. (Com informações do G1 PR)