Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cuiabá é o pior

Passageiros avaliam aeroporto de Curitiba como o melhor do país

Redação Bonde
21 jan 2014 às 17:17
- Infraero/Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os passageiros de avião atribuíram nota média de 3,79 para os serviços prestados nos 15 maiores aeroportos do Brasil. A pesquisa foi feita pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) e faz parte do Relatório Geral dos Indicadores de Desempenho Operacional em Aeroportos de abril a junho do ano passado, divulgado nessa segunda-feira (13). Dos terminais avaliados, seis ficaram acima e nove abaixo da média.

O aeroporto com melhor resultado foi o do Aeroporto Afonso Pena em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba (PR), que recebeu nota média de 4,21. Em segundo lugar está o Santos Dumont (RJ), com 4,08 e em terceiro o de Natal (RN), com nota 4,03. O pior resultado foi obtido pelo aeroporto de Cuiabá (MT), com nota 3,43. Em 14º está o de Manaus (AM) com 3,44 e em 13º o de Guarulhos (SP), que recebeu nota média 3,56.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Foram ouvidas 19,8 mil pessoas, usuárias da aviação civil. Elas atribuíram notas de um a cinco para itens como preços dos serviços, disponibilidade de carrinhos para bagagem, tempo de espera nas filas, cordialidade e eficiência do atendimento, limpeza, informação de voo e restituição de bagagem.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Vacinação contra a dengue será ampliada para outros 101 municípios no Paraná

Imagem de destaque
Em Foz

Tutor é preso por matar pitbull após animal atacar cão da vizinha no PR

Imagem de destaque
Fase final do concurso

Jovem de Altônia é favorita no Miss Teen Universe 2024 em Punta Cana

Imagem de destaque
Quarta edição

CorriDown promove a inclusão neste domingo em Apucarana


Na pergunta sobre a satisfação geral, o melhor índice foi obtido pelo aeroporto de Natal, que ficou com 4,36. Em segundo lugar estão Viracopos (SP) e Congonhas (SP) com 4,13. A pior avaliação ficou, também, com o aeroporto de Cuiabá, avaliado com 3,39 no item satisfação geral.

Publicidade


Nos resultados gerais, atendimento e cordialidade dos funcionários no check-in e na inspeção de segurança receberam a melhor avaliação. Os preços em restaurantes, instalações para alimentação e estabelecimentos comerciais dos aeroportos foram os itens que apareceram com maior insatisfação.


Conforme a Secretaria da Aviação Civil, com os dados coletados, a SAC passa a exigir que cada aeroporto apresente um plano de gestão para melhorar o desempenho nos pontos que são alvo de mais críticas por parte dos passageiros.

A pesquisa foi feita nos aeroportos de Manaus (AM), Fortaleza (CE), Natal (RN), Recife (PE), Brasília (DF), Salvador (BA), Cuiabá (MT), Confins (MG), Guarulhos (SP), Congonhas (SP), Viracopos (SP), Curitiba (PR), Galeão (RJ), Santos Dumont (RJ) e Porto Alegre (RS).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade