Pescadores de Matinhos, no litoral do Paraná, encontraram por volta das 4h30 desta quinta-feira (31), no Balneário Flórida, dois homens que estavam à deriva em um caiaque duplo desde o final da tarde de ontem.
Segundo o tenente Eziquel Roberto Siqueira, do Corpo de Bombeiros, Marcelo Nascimento Farias e José Leonardo, ambos de 39 anos, saíram ao meio dia do Balneário de Betaras e foram até a ilha de Currais, de onde embarcaram por volta das 16h30. "Eles foram surpreendidos pela noite e acabaram ficando sem contato visual com o continente", contou.
Os bombeiros foram acionados no início da noite e mantiveram contato via celular com as vítimas até as 22h45, quando a bateria do telefone acabou. A corporação deslocou então quatro embarcações, entre moto-aquáticas de salvamento e botes infláveis, para fazer varredura em uma área de mais de 120 km² durante toda a madrugada.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Os dois homens foram achados por pescadores locais a 11 Km da costa e foram rebocados até o continente, onde familiares os levaram para casa. Eles não sofreram ferimentos.
Os bombeiros orientam a todos que estiverem em situação de risco e possuírem contato via celular que preservem este recurso para contato exclusivo com as equipes de resgate.