A Prefeitura de Curitiba informou no final da tarde de quarta-feira (3) que vai aumentar o piso salarial dos servidores municipais em até 55% sobre o valor pago em janeiro deste ano. Segundo a administração municipal, com o aumento, que será concedido de forma gradual, ao longo de 2013, nenhum servidor ganhará menos que R$ 1.100,00.
O novo piso, válido também para aposentados e pensionistas, foi apresentado ontem a representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Curitiba (Sismuc) e do Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (Sismmac). O encontro aconteceu na Secretaria Municipal de Recursos Humanos.
Outras reivindicações, como reajuste das tabelas salariais de mais de 50% dos cargos, melhorias das condições de trabalho e concessão de abonos salariais para diferentes categorias, além de reajuste salarial de 6,77%, que será pago a partir de abril para todos os 35 mil servidores, foram acatadas, segundo a prefeitura.
Leia mais:
Prefeitura de Apucarana faz limpeza em escolas atingidas pela chuva
Pé-de-Meia: 135,3 mil estudantes são beneficiados no Paraná
Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento
Inmet emite alerta de tempestade que inclui Paraná até quarta-feira
"Buscamos corrigir distorções históricas entre as carreiras, que chegavam à absurda porcentagem de 352,37%. São ações estudadas e avaliadas para garantir aos servidores a possibilidade de organizar sua carreira e planejar uma aposentadoria digna", disse o prefeito Gustavo Fruet.
Reajuste - A gestão também extendeu o auxílio alimentação aos professores com dois padrões em determinados níveis salariais e concedeu reajuste salarial de 6,77%. O orçamento municipal aprovado em 2012 previa reajuste salarial de 5,5% para os servidores neste ano.