Policiais da Agência Local de Inteligência do 1º Batalhão de Polícia Militar do Paraná (BPM) apreenderam na noite desta quarta-feira (26) 50 Kg de maconha em Ponta Grossa. Três homens e duas mulheres foram presos e uma adolescente de 15 anos foi apreendida.
A ação da equipe iniciou após a denúncia de que uma entrega de droga aconteceria próximo à rodoviária da cidade. Por volta das 21h30min, os policiais militares se deslocaram até o local e avistaram duas mulheres em "atitudes suspeitas". Ao monitorá-las, eles flagraram o momento em que um veículo Tempra estacionou, e de onde três homens saíram para encontrar as mulheres.
Ao vistoriar o veículo, a PM localizou uma mochila com 10 Kg de maconha. Um dos suspeitos relatou que, na data anterior, eles já teriam entregue 20 Kg da mesma droga, no bairro Nova Rússia.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Em diligências, a equipe localizou a droga, mas não havia ninguém na casa. Na residência do condutor do veículo, porém, os policiais localizaram mais 16 Kg de maconha, 47 gramas de crack, uma balança de precisão, uma folha de cheque no valor de R$620,00 e uma carteira de habilitação com a foto do suspeito, porém com nome diferente do repassado no momento da abordagem.
O rapaz, de 34 anos, apresentou um terceiro documento, este com o nome verdadeiro, o qual constava mandado de prisão, de São Paulo, em vigor. A mulher, de 21 anos, que estava na casa também foi presa. já constavam registros do grupo no telefone 181- Narcodenúncias.
No total foram apreendidos quase 50 Kg quilos de maconha e mais de R$ 1.700. Os seis envolvidos, três homens (34,31 e 25 anos), duas mulheres (21 e 19 anos) e uma adolescente (15 anos) foram encaminhados à delegacia, juntamente com o material apreendido.