A Polícia Militar do Paraná, por meio do Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), iniciará nesta segunda-feira (30/11) o 2º Encontro Nacional de Comandantes das Unidades Antibombas das Polícias Militares. O evento acontecerá na Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.
O objetivo é integrar e proporcionar uma troca de experiências e informações entre os esquadrões antibombas do sistema brasileiro de segurança pública.
O encontro, que prossegue até as 12 horas de sexta-feira (04/12), contará com a participação de 30 profissionais de 14 estados brasileiros e da Argentina.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Na abertura, o diretor de Segurança da Comunidade Israelita do Paraná, Fernando Brafmann, proferirá palestra com o tema "Mumbai/2008 e Paris/2015- Desafios do combate em uma guerra irregular".
Participarão da abertura o secretário de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita; o comandante-geral da PM, coronel Maurício Tortato; o subcomandante-geral, coronel Carlos Alberto Buhrer Moreira; o cônsul da Argentina em Curitiba, Hector Gustavo Vivacqua, e representantes e profissionais das PMs de todos os estados participantes.
SERVIÇO:
Abertura do II Encontro Nacional de Comandantes das Unidades Antibombas
Data: segunda-feira (30)
Horário: 10h
Local: Auditório da Academia Policial Militar do Guatupê
Rodovia 277, KM 72 - São José dos Pinhais (RMC).