As polícias Civil e Militar apreenderam oito toneladas de drogas nas últimas duas semanas, de acordo com balanço da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-PR). Além das drogas, foram apreendidas 302 armas de fogo e 513 veículos. As apreensões ocorreram em várias cidades do Paraná.
No total de drogas apreendidas, foram 6,8 toneladas de maconha, 28 mil pedras de crack e 104 gramas da mesma droga, 3,3 quilos de cocaína, 175 gramas de haxixe, além de 288 frascos de lança-perfume e 524 comprimidos de ecstasy.
Entre as 302 armas de fogo apreendidas estão revólveres, pistolas, carabinas, garruchas e submetralhadoras, além de um fuzil. Os policiais recolheram 31 simulacros de armas e 6,4 mil munições de diversos calibres.
Leia mais:
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Defesa Civil alerta para mais uma tempestade nas próximas horas na região de Rolândia
Paraná ganha voo direto de Curitiba a Assunção a partir desta terça-feira
Motorista sem CNH morre após carro capotar em rodovia no Noroeste do Paraná
Os policiais também apreenderam radiocomunicadores, uma balança de precisão, um soco inglês, uma máquina de choque, celulares, notebooks, monitores de computador, joias, televisões, relógios, câmeras fotográficas e uma guitarra.
Contrabando – Nas duas semanas, a PM e PC também apreenderam produtos contrabandeados. Em Foz do Iguaçu, os policiais fizeram a apreensão de mercadorias avaliadas em R$ 30 mil. Entre os produtos estavam eletrônicos, cosméticos, e brinquedos contrabandeados do Paraguai, várias caixas de cigarros e um radiocomunicador.
Em outra apreensão, cerca de R$ 7 mil em mercadorias também oriundas do Paraguai foram recolhidos na rodovia PR-317, no município de Floresta, no norte do Paraná.
O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) também apreendeu produtos contrabandeados em Guaíra. A equipe realizava abordagens no período da noite, quando um homem tentou fugir e entrou em uma residência casa onde foi localizado no quintal um veículo Ford/Ecosport carregado com produtos de origem paraguaia.
Esta casa era utilizada como um depósito de mercadorias ilegais. Os policiais encontraram diversas caixas de cigarro, fardos de roupas, celulares, equipamentos de comunicação, caixas acústicas, vídeo games, óculos, brinquedos e outros materiais. A mercadoria encontrada foi apreendida pela Receita Federal e o homem foi encaminhado para a Polícia Federal.