A Polícia Civil segue em busca do responsável por um assalto a um vereador de Curitiba. O parlamentar Mauro Ignácio (PSB) teve o carro roubado no bairro Mercês na segunda-feira (9) e até a tarde desta quarta-feira (11) ainda não tinha notícias do paradeiro do veículo. O assalto ocorreu na Rua Joaquim da Silva Sampaio.
Ele estava em frente a uma escola junto com sua assessora quando o assaltante chegou. "Fui buscar uns documentos. Enquanto eu folhava dos papeis minha assessora percebeu a presença do homem. Ele nos pediu para descer e levou o carro como se fosse dele", comenta Ignácio.
A parte irônica da história, conforme comenta o vereador, é que antes do assalto ele estava em uma companhia da Polícia Militar para discutir assuntos relacionados à segurança pública de Curitiba. "Depois do assalto eu acionei a polícia, mas até agora não tive notícias do carro".
Leia mais:
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
O veículo, conforme conta o vereador, era seguro. "O problema é a sensação que fica depois, de ter uma arma apontada na sua cara. Ele (o assaltante) não usou de violência, mas depois que a ficha cai a gente pensa nessa insegurança", comenta o vereador.