Trinta e três pessoas que portavam drogas foram detidas pela Polícia Militar neste fim de semana, durante operação realizada no Bosque João Paulo II, no bairro Centro Cívico, em Curitiba. Com os detidos foram apreendidos quase 300 gramas de maconha em tablete, em forma de cigarro, quatro aparelhos para moer maconha artesanalmente, além de cocaína em saquinhos e tubos de plástico.
A operação foi designada em função de frequentes solicitações da comunidade da região, que denunciava a presença constante de usuários de drogas no parque. No sábado, 13 pessoas foram revistadas e oito detidas, entre elas um adolescente. No domingo foram 64 abordagens, com 14 pessoas presas e 11 menores apreendidos. Os adultos foram encaminhados ao Centro de Atendimento ao Cidadão (CIAC-Sul) e os menores à Delegacia do Adolescente.
O Serviço Reservado da Polícia Militar monitorou o local nos dois finais de semana anteriores, efetuando levantamentos e algumas detenções de usuários de droga. Desta vez, os policiais realizaram abordagens e busca pessoal de frequentadores do parque em atitudes suspeitas.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
"O objetivo de toda operação não é só reduzir a criminalidade, mas também evitar que as pessoas pratiquem outros delitos, além de inibir o consumo de álcool e drogas na área", afirmou o capitão Hailton Jun Matsumoto, comandante da 2ª Companhia do 12º BPM. Apesar de quase todos os 80 abordados estarem consumindo drogas, no momento da abordagem apenas os detidos ainda tinham entorpecentes consigo.