A Polícia Militar de Arapongas recuperou no fim da noite desta terça-feira (7) um caminhão carregado com mais de 180 embalagens de defensivos agrícolas roubados, estacionado no pário de um posto de combustíveis localizado à beira da rodovia BR 369, no bairro Aricanduva, em Arapongas. Alecsandro Antônio de Paula, de 42 anos, e Adriano Firmino, 35, foram presos sob suspeita de receptação.
O caminhão foi localizado pela equipe da Ronda Tático Motorizada (Rotam) por volta das 23h, após receber denúncia de que um caminhão roubado, com placas de São Paulo, estava estacionado no local. No veículo, abordaram Alecsando de Paula, de São Paulo, que disse ser acompanhante na viagem e que o condutor estaria alcoolizado, perambulando pelo local.
Ao checar o chassi do caminhão, os policiais constataram que o veículo tinha placas clonaras e que havia sido furtado em 1º de fevereiro deste ano, em Guarulhos (SP). Paula admitiu aos policiais que os defensivos agrícolas que estavam no caminhão eram produto de roubo.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
Abordado pelos policiais, Firmino, que, de fato, estava sob efeito de álcool, informou que foi contratado por R$ 1,2 mil para trazer o veículo de São Paulo e que aguardaria contato no posto de combustíveis para ser informado onde deixaria o caminhão.
A dupla foi encaminhada para a 22ª Delegacia de Polícia de Arapongas. O interior do baú continha, de acordo com informações da Polícia Militar, 66 galões de cinco litros; 25 galões de vinte litros; um galão de dezoito litros; 19 galões de dez litros; dez galões de nove litros e meio; quatro galões de 200 litros; 36 latas de cinco quilos; 20 baldes de cinco quilos; e dez rolos de arame para cerca elétrica.