Policiais da 4ª Companhia de Polícia Rodoviária de Maringá receberam denúncias de que dois veículos estavam escondidos um posto de gasolina às margens da BR 158, próximo ao município de Peabiru, a 76 km de Maringá. Os veículos Citroen/Picasso (HLU-2666), de Uberlândia-MG, e um VW/Gol (HMK-0675), de Tupaciguara-MG foram encontrados pela equipe de fiscalização por volta das 3h20 na manhã.
Três homens que estavam nos dois carros disseram que traziam mercadorias adquiridas no Paraguai, além da cota permitida pelo Governo Federal. Ao revistar os veículos, os policiais encontraram uma caixa de alto-falante lacrada com fita adesiva transparente. Dentro da caixa haviam mil cartelas, com 20 comprimidos em cada uma, totalizando 20 mil comprimidos. O medicamento Rheumazin Forte, de fabricação paraguaia, tem comércio e entrada proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Os policiais também encontraram alto-falantes, celulares, material de pesca, som automotivo, Play Station 2, perfumes, massageadores, entre outros produtos. Segundo informações da equipe de fiscalização, havia cerca de R$ 2 mil em mercadorias no Citroen e R$ 8 mil em mercadorias no VW/Gol.
Leia mais:
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Foram detidos Luiz Carlos Fernandes, 64 anos, e Silvanio Ferreira Marques, 44 anos. O motorista do veículo Citroen/Picasso, Willian da Silva Oliveira, 29 anos, foi preso por descaminho e contrabando de medicamentos. Os comprimidos e as mercadorias apreendidas foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal.