Policiais rodoviários de Peabiru frustraram dois roubos a ônibus de turismo durante a madrugada desta quinta-feira (6), na PR-317, no Centro-Oeste do Paraná. A quadrilha fugiu e abandonou os pertences roubados das vítimas dentro dos coletivos. Ninguém foi preso.
Segundo o motorista de um dos ônibus, quatro homens armados e encapuzados interceptaram-no por volta das 2h20, efetuando disparos no para-brisa dianteiro. Obrigado a parar, o condutor permitiu e entrada do bando e foi rendido, junto aos demais passageiros. Outro coletivo que trafegava na sequência também foi abordado por mais quatro criminosos e outras vítimas tiveram que entregar celulares, pertences pessoais e dinheiro. Ambos os veículos tinham placas do Paraguai.
Durante o crime, os ônibus passaram pelo posto rodoviário de Peabiru e os policiais estranharam a movimentação. A perseguição começou e os bandidos desceram dos ônibus na PR-082, entraram no mato e fugiram a pé.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Com apoio de policiais militares de Campo Mourão, a equipe da PRE localizou dois veículos Ford Focus e Chevrolet Prisma, ambos com queixas de furto e roubo, no trevo da PR-317 com a PR-082. No interior dos carros havia seis cartuchos de munição calibre 380 e um balde com pregos soldados, usado para furar pneus. Os valores roubados dos passageiros foram abandonados no interior dos ônibus. Até a manhã de hoje, ninguém havia sido preso.