O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nemésio Xavier de França Filho, recebeu, na tarde desta terça-feira (2), representantes dos Gideões Internacionais. Eles estiveram no Quartel do Comando Geral da PM para dar início à distribuição de exemplares do Novo Testamento e Salmos e Provérbios. "Este momento é histórico na corporação. A vida do policial militar é muito difícil, com muitos momentos de tensão. Essa mensagem divina não só nos orienta, mas também nos dá coragem, apoio, e nos ensina o respeito ao próximo", afirmou Xavier.
Xavier recebeu das mãos do diretor de área dos Gideões Internacionais, Glauco Sanson da Silva, um exemplar da Bíblia dignatária, que é entregue às mais altas autoridades como agradecimento pelo apoio dado à comunidade gideônica. "Cremos que a palavra de Deus é poderosa e deve ser levada a todas as pessoas. Hoje, estamos concretizando o nosso desejo de levar a palavra de Deus aos profissionais que estão em todos os quartéis da Polícia Militar no Paraná", afirmou Glauco. Ele destacou que os gideões não falam de religião, apenas entregam a palavra de Deus.
Um dos Gideões Internacionais presentes no encontro era o major da Polícia Militar Antônio Carlos do Carmo. Na opinião dele, para a corporação esta entrega dos exemplares do Novo Testamento e dos Salmos e Provérbios é importante porque os militares, policiais e bombeiros, trabalham para a sociedade. "É importante que tenhamos a palavra de Deus como referência", disse ele, que é presidente do Campo Portão dos Gideões Internacionais em Curitiba. Comandantes de unidades da PM e do Corpo de Bombeiros também participaram do evento.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Os Gideões Internacionais estão presentes no Paraná desde março de 1968. Atualmente, a comunidade está presente em 182 países. De acordo com Glauco Sanson da Silva, já são 108 anos de ministério em que se busca é "ganhar outras pessoas para Cristo". Em todo o mundo, já foram distribuídos 1,2 bilhão de unidades do Novo Testamento e de Salmos e Provérbios. Segundo os gideões, a distribuição é feita em quartéis, hospitais, escolas, repartições públicas em geral.