Um investigador da Polícia Civil foi morto por bandidos durante a noite desta terça-feira (28) em Curitiba. Ele jantava com a namorada em um restaurante quando quatro suspeitos anunciaram o assalto. Nielsen Custódio da Silva, 36 anos, teria sido identificado por um dos bandidos e baleado no peito. O crime aconteceu no estabelecimento localizado na rua Tabajaras, na Vila Izabel.
Silva morreu no local. O Siate foi acionado, mas nada pôde fazer. O bando levou celulares de clientes e a arma do policial.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Em nota enviada à imprensa, a Polícia lamentou a morte do investigador. "O Departamento da Polícia Civil lamenta o ocorrido e vai procurar dar todo o apoio necessário a família", relata o delegado-adjunto da Polícia Civil do Paraná, Naylor Gustavo Robert de Lima.
Ao ser notificada do fato, a Polícia Civil iniciou as diligências de imediato. O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) tomou frente das investigações e está empenhado no caso para identificar e prender os autores do crime. Câmeras do circuito de segurança do local e das proximidades já foram solicitadas para dar continuidade nas investigações.
"Nielsen era um ótimo policial, sempre disposto e alegre, sentimos muito pela perda", lamenta o delegado-titular da (DFR), Rafael Vianna.
Nielsen iniciou sua carreira na Polícia Civil em agosto de 2010. O investigador passou pelo Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce), Delegacia do Meio Ambiente (DPMA), Delegacia de Campo Largo, 8º Distrito Policial (DP) de Curitiba e Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), onde estava lotado.
O corpo não será velado em Curitiba. No final da tarde de hoje um cortejo em homenagem ao investigador será realizado em sua saída da capital rumo a cidade do Rio de Janeiro, onde será velado e sepultado.
(Atualizada às 12h51).