Um agente da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) morreu após ser atingido e prensado por sua viatura enquanto prestava atendimento a uma ocorrência. O acidente aconteceu por volta das 19h da última quarta-feira (12), no km 8 da PR-459, em Pinhão (40 km ao sul de Guarapuava).
De acordo com o Corpo de Bombeiros Comunitários da cidade, o soldado Lourenço de Paulo Dalposso, de 49 anos, estava atrás do carro, às margens da rodovia, coletando dados das vítimas de um capotamento ocorrido às 17h. Uma van que vinha em sentido contrário perdeu a direção e atingiu a viatura, que na sequência acertou o policial - arremessando-o barranco abaixo - e depois desceu o aclive. Quando os socorristas chegaram ao local, Dalposso estava sob o automóvel, já sem vida.
A van Peugeot Boxer Jaedi com placas de Jaraguá do Sul (SC) era ocupada por quatro pessoas. O condutor, Marins Ferreira Bento, de 53, e a passageira Durceli Ramos da Fonseca Bento, de 45, sofreram ferimentos moderados e precisaram ser levados ao Hospital Santa Cruz. Apesar das lesões, eles não corriam risco de morte. Os outros dois passageiros - Durcimari Fonseca Bento, de 25, e uma criança de apenas um ano - saíram ilesos do acidente.
Leia mais:
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
Prefeitura de Cambé abre PSS para contratação de agentes de combate às endemias
BR-376 é bloqueada após deslizamento de terra em Nova Esperança
Detran disponibiliza página de estatísticas para consultas sobre veículos
No acidente anterior, o capotamento de uma caminhonete Volkswagen Amarok de Ponta Grossa, o motorista João Ricardo Schechetel, de 30, e o passageiro João Carlos Schechtel, de 64, sofreram ferimentos graves, mas também sem risco de morte. Ambos foram igualmente levados ao Hospital Santa Cruz.
O outro policial da viatura, identificado apenas como soldado Vicentin, estava mais distante do carro e não foi atingido.