O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) começa em 20 dias a reconstrução da ponte entre Carlópolis e Ribeirão Claro, no Norte Pioneiro, parcialmente destruída em decorrência das fortes chuvas da semana passada. A ponte, na PR-151, teve a cabeceira afetada e a queda de uma das passagens de pedestres.
A intenção do DER é reforçar a parte da ponte que ficou intacta e reconstruir a parte que caiu, com a colocação de vigas de concretos. Também será feita a recuperação de parte da cabeceira da ponte, onde serão escoradas as vigas de concreto.
Desde a queda da ponte, no fim de semana, os engenheiros do DER estudam a melhor ação para recuperá-la. A ponte ficará parcialmente interditada, em meia-pista, até que as obras sejam concluídas.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
OUTRAS – O DER também está recuperando pontes na região Noroeste. Está em obras uma nova travessia de 45 metros na PR-340, no quilômetro 616,80, ligando Itaguajé e Santa Inês. Também serão instalados bueiro metálico e galerias. O objetivo das obras é facilitar o trânsito dos pedestres e motoristas entre esses municípios. Serão investidos, nesta obra, R$ 3,5 milhões. No fim do ano passado, a ponte foi destruída pela forte enxurrada que ocorreu na região.
Próximo ao município de Colorado, começa, na próxima semana ,a construção de uma galeria dupla em concreto. A obra está localizada no quilômetro 50 da PR-542, próxima a Itaguajé.