O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) começa, em 20 dias, a reconstrução da ponte entre Carlópolis e Ribeirão Claro, no Norte Pioneiro, parcialmente destruída em decorrência das fortes chuvas da semana passada. A ponte, na PR 151, teve a cabeceira afetada e a queda de uma das passagens de pedestres.
A intenção do DER é reforçar a parte da ponte que ficou intacta e reconstruir a parte que caiu, com a colocação de vigas de concretos. Também será feita a recuperação de parte da cabeceira da ponte, onde serão escoradas as vigas de concreto.
Desde a queda da ponte, no fim de semana, os engenheiros do DER estudam a melhor ação para recuperá-la. A ponte ficará parcialmente interditada, em meia-pista, até que as obras sejam concluídas.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
OUTRAS – O DER também está recuperando pontes na região Noroeste. Está em obra uma nova travessia de 45 metros na PR 340, no quilômetro 616,80, ligando Itaguajé e Santa Inês. Também serão instalados bueiro metálico e galerias. O objetivo das obras é facilitar o trânsito dos pedestres e motoristas entre esses municípios. Serão investidos, nesta obra, R$ 3,5 milhões. No fim do ano passado, a ponte foi destruída pela forte enxurrada que ocorreu na região.
Próximo ao município de Colorado, começa, na próxima semana, a construção de uma galeria dupla em concreto. A obra está localizada no quilômetro 50 da PR 542, próxima a Itaguajé.