Servidores públicos estaduais fazem acampamento pela data-base na Praça Nossa Senhora de Salete, entre o Palácio Iguaçu e a AL (Assembleia Legislativa) em Curitiba.
Na manhã desta segunda-feira (11), eles tiveram uma reunião com o governo e disseram que as negociações avançaram. No período da tarde, os servidores participaram da sessão plenária na AL. A pressão levou o presidente da Casa, Ademar Traiano (PSDB), a retirar de pauta os projetos que tratam de reajustes em outros poderes. As matérias seriam votadas nesta segunda-feira. Agora, devem retornar para análise na semana que vem
A expectativa é de que até lá haja um posicionamento do governo estadual quanto à reposição salarial do funcionalismo estadual. Deputados querem votar todos os projetos conjuntamente.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Atraso nas concessões deteriora malha rodoviária em todo o Paraná
Alto volume de chuvas causa estragos em oito municípios no Paraná
Segundo a professora Marlei Fernandes, do Fórum das Entidades Sindicais, os trabalhadores vão analisar se seguem se revezando no acampamento ou se desmontam e retornam na semana que vem, mas ela garantiu que servidores continuam mobilizados.
CONFIRA A COBERTURA COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA TERÇA-FEIRA (12) NA FOLHA DE LONDRINA