A pedido do Ministério Público Eleitoral de Porecatu, a Delegacia Regional de Polícia Civil investigou e formalizou nesta quinta-feira (15), termo circunstanciado de ocorrência no âmbito criminal contra um funcionário da prefeitura de Florestópolis, município do Norte-Central paranaense que integra aquela comarca. O servidor foi flagrado confeccionando material de campanha eleitoral, no horário de serviço, na Biblioteca Pública da cidade.
Ao receber a denúncia, o Ministério Público Eleitoral de Porecatu informou ao delegado de Polícia, que se dirigiu até o local, confirmando a informação. No momento da abordagem, o funcionário cortava papelão para confeccionar bandeiras e havia com ele spray, letras (para moldar propagandas), santinhos e outros materiais, que foram apreendidos.
De acordo com o boletim de ocorrência lavrado, o material de campanha refere-se a um candidato a vereador e ao candidato a prefeito de Florestópolis, que é vereador e conta com o apoio do atual gestor municipal. Providências no âmbito criminal, eleitoral e de improbidade administrativa estão sendo adotadas em razão da ocorrência.