Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Frio

PR tem mínima de 0,1°C; previsão é de geada na quarta

Rodrigo Batista - Redação Bonde
16 jul 2013 às 15:22
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Paraná teve registros de geadas nas regiões central e sul do estado com a chegada de uma massa de ar frio e seco, que derrubou as temperaturas entre a noite de segunda-feira (15) e a madrugada desta terça-feira (16). A mínima registrada no estado foi de 0,1°C em Guarapuava. O frio deve continuar na quarta-feira (17), com previsão de novas ocorrências de geadas.

De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, além de Guarapuava, houve temperaturas baixas em Palmas, onde a mínima chegou a 1°C. Em algumas cidades do Sudoeste, os termômetros registraram entre 3°C e 4°C. Em Curitiba, as temperaturas foram mais elevadas e atingiram 7,4°C.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As temperaturas mais altas foram registradas no Norte, Norte Pioneiro, Noroeste e no Litoral, com índices entre 12°C e 13°C. Durante a tarde, em todo o Paraná, a presença da massa de ar frio afastou a ocorrência de nuvens e facilitou a elevação das temperaturas, que chegaram próximas aos 20°C nas regiões em que ocorreram geadas e na Grande Curitiba.

Leia mais:

Imagem de destaque
Garantindo a manutenção

Paraná: Sanepar vai investir R$ 11,2 bilhões em obras até 2028 para universalizar saneamento

Imagem de destaque
Unicentro de Guarapuava

Nova espécie de abelha é descoberta por professora no Paraná

Imagem de destaque
Remuneração será mantida

Desembargador que chamou mulheres de 'desesperadas por homens' é afastado pelo CNJ

Imagem de destaque
Sem licença ou origem legal

Polícia Ambiental orienta como fazer a devolução voluntária de animais silvestres


Segundo o meteorologista Paulo Barbieri, do Simepar, a tendência para quarta-feira é que haja geada tanto no Sul quanto na região Central e em parte do Sudoeste. As mínimas devem ficar um pouco mais altas, em torno de 2°C. Em Curitiba, a temperatura mais baixa deve ser novamente em torno de 7°C e no Norte os termômetros devem repetir os 12°C.

Até sexta-feira (18) a tendência é que o frio deixe o estado. Há previsão da chegada de uma frente fria ao Paraná, o que deve aumentar as chances de chuvas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade