Com o objetivo de aumentar a segurança na região central de Curitiba, sobretudo na Praça Eufrásio Correia, a Câmara Municipal de Curitiba cedeu uma sala em suas dependências para que a Guarda Municipal (GM) crie um módulo de monitoramento. A apresentação do espaço ao diretor da Guarda, inspetor Frederico, foi feita na manhã desta quinta-feira (25) pelo presidente do Legislativo, Paulo Salamuni (PV), e pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública, Chico do Uberaba (PMN).
De acordo com o inspetor Frederico, a aproximação entre a GM e a Câmara de Curitiba é importante para garantir a segurança na região. "A Guarda nunca esteve tão próxima do Legislativo. A criação desse módulo facilita ações que proporcionem segurança na Eufrásio Correia", disse o inspetor.
Para Salamuni, a revitalização da Praça Eufrásio Correia deve ser o símbolo da retomada dos espaços públicos da cidade. "Essa parceria entre a Guarda Municipal e a Câmara, por meio da Comissão de Segurança Pública, pode ser o símbolo da retomada de uma relação mais segura entre os cidadãos e as praças da cidade", disse Salamuni. Também participou da reunião o 2º secretário da Casa, vereador Serginho do Posto (PSDB).