Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Balneabilidade

Praias do Parana têm 13 pontos impróprios para banho

Redação Bonde
28 dez 2007 às 18:15

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O segundo boletim de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (28) pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos indica 13 pontos impróprios para banho no litoral do Paraná. O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) divulga semanalmente os resultados das análises da balneabilidade em 43 pontos monitorados na orla, onde há maior fluxo de pessoas.

O maior aumento de pontos impróprios ocorreu no município de Matinhos, com cinco novos pontos impróprios para banho, além da praia Mansa, em Caiobá que manteve-se ‘vermelha’. Os novos pontos estão no Mercado de Pescados, praia Central de Matinhos 100 metros à esquerda do Morro. Já na praia Brava de Caiobá tornaram-se impróprios os pontos localizados na rua Londrina, rua Jacarezinho e rua Alvorada

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A prainha também continua imprópria. Em Guaratuba a rua Ponta Grossa, no Balneário Barra do Saí passou a ser impróprio para banho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vampiro de Curitiba

Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos

Imagem de destaque
53% dos colégios aptos

Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025

Imagem de destaque
Atenção!

Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento

Imagem de destaque
Balanço semanal

Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná


"Os resultados estão dentro da normalidade. Para a próxima semana, a tendência é que haja ainda mais alteração nestes índices com o grande número de veranistas que descerão ao litoral para o Ano-Novo", afirmou o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos Rasca, Rodrigues.

Publicidade


Cada ponto impróprio representa 200 metros interditados – 100 metros à direita e 100 metros à esquerda das placas indicativas - devido à emissão de esgoto sanitário e presença de coliformes fecais.


O IAP alerta que tomar banho em água contaminada pode causar doenças como gastrenterite, infecções nos olhos, ouvidos e garganta, e doenças de pele. Doenças mais graves também podem ser transmitidas através da água, como hepatite A, cólera e febre tifóide.

Devido ao feriado de Ano-Novo, o resultado do 4o boletim de balneabilidade, será emitido na sexta-feira (04), normalizando posteriormente a data de divulgação, que é todas as quintas-feiras. A Secretaria do Meio Ambiente e o IAP também divulgam os boletins em seus portais nos endereços eletrônicos www.pr.gov.br/meioambiente ou www.pr.gov.br/iap.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo