O vencimento da parcela única ou da primeira parcela do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) será dos dias 23 a 29 de janeiro, conforme a placa do veículo. O calendário dos vencimentos pode ser consultado através deste link.
Assim como nos anos anteriores, o desconto para pagamento à vista será de 3% e o contribuinte poderá optar pelo pagamento em até três prestações.
No mesmo prazo, vence o pagamento do seguro DPVAT (Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres), no valor de R$ 16,21 para automóveis e R$ 84,58 para motocicletas.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
A partir de janeiro de 2020, os proprietários de veículos não receberão mais pelo Correio as guias para pagamento do IPVA. Segundo informações prestadas pela Agência de Notícias do Paraná, o Estado espera economizar 8 milhões de reais com a medida.
Para pagar o tributo, os contribuintes terão duas opções. Poderão tanto comparecer a qualquer uma das agências dos bancos credenciados (Banco do Brasil, Banco Cooperativo do Brasil, Itaú, Santander, Bradesco, Sicredi e Banco Rendimento) apenas com o Renavam do veículo quanto gerar as guias para pagamento diretamente no site da Fazenda Estadual.
*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.