O prefeito de Bela Vista do Paraíso, Fabricio Pastore, realizou uma live pelas redes sociais na noite de domingo (14) para anunciar lockdown no município localizado na Região Metropolitana de Londrina. A determinação, que tem o objetivo de conter a pandemia de coronavírus, começará nesta segunda-feira (15), às 5h, e valerá até o dia 22, às 5h.
De acordo com informações da prefeitura, só poderão funcionar presencialmente farmácias, serviços de saúde para atendimento de casos essenciais, posto de combustível (para abastecimento, lojas de conveniência devem ficar fechados), atividade industrial de alimentos e unidades recebedoras de grãos, entre outros.
Supermercados, açougues, lojas de hortifrutis, padarias, bares, lanchonetes, restaurantes, revenda de gás de cozinha , casa lotérica, bancos e estabelecimentos de crédito devem ficar fechados. Atendimento somente por delivery, não será permitido o sistema take away. Igrejas também deverão ficar fechadas.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
De acordo com último boletim divulgado pela Sesa (secretaria de Estado de Saúde), Bela Vista do Paraíso, que tem 15 mil habitantes, está com 1.127 casos confirmados e 28 óbitos decorrentes da Covid-19. Segundo a prefeitura, o índice de ocupação de leitos no hospital de atendimento à Covid está acima de 100%.
LEIA MAIS NA FOLHA:
Lockdown em Bela Vista divide opiniões e tem fiscalização rígida