O prefeito João de Oliveira (PMDB) de Palmas, região Sul do Paraná, decretou luto de três dias na cidade, depois que três crianças foram mortas pelo próprio pai com golpes de faca. O crime aconteceu na quinta-feira (9) e chocou os moradores da cidade. As aulas da rede municipal de ensino também foram suspensas nesta sexta-feira (10).
Crime bárbaro
A tragédia foi registrada na manhã da última quinta-feira (9), no bairro El Dourado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as crianças, duas meninas e um menino, tinham 10, 5 e 4 anos. Usando uma faca, Vanderlei Lima cortou o pescoço dos filhos menores e golpeou o mais velho no peito. Em seguida o homem tentou se suicidar, mas foi contido por populares, que o seguraram até a chegada da polícia. Ele foi encaminhado para atendimento médico e depois foi preso. À polícia ele disse que matou os filhos porque eles estariam passando fome.
Leia mais:
Prefeitura de Apucarana faz limpeza em escolas atingidas pela chuva
Pé-de-Meia: 135,3 mil estudantes são beneficiados no Paraná
Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento
Inmet emite alerta de tempestade que inclui Paraná até quarta-feira
A polícia também trabalha com a possibilidade de que o crime foi cometido por Vanderlei para se vingar da ex-esposa, depois de ter a flagrado com um namorado. A mulher desmaiou ao ver as três crianças mortas em um matagal e precisou ser internada. (Com informações da Banda B)