Cinco linhas de ônibus – quatro urbanas e uma metropolitana – terão seus trajetos modificados a partir deste sábado (27) pela Urbs, empresa que gerencia o sistema de transporte público na capital. Segundo a prefeitura, o objetivo é agilizar o deslocamento dos coletivos, que muitas vezes trafegam por vias congestionadas.
Confira as linhas que mudam de itinerário:
• Curitiba / Pedro Moro – os ônibus da linha metropolitana vindos pela avenida Marechal Floriano, no sentido Curitiba, passam a desviar pela rua Maestro Carlos Frank, entrando à direita, convergindo depois à esquerda e seguindo pela rua Anne Frank. Com a mudança, os novos pontos para embarque e desembarque, no trecho entre os terminais Boqueirão e Carmo, ficam na rua Anne Franck, respectivamente, nas quadras entre as ruas Diogo Muggiati e Desembargador Antonio de Paula, e entre as ruas José Hauer e Doutor Simão Kossobudski.
• Bosch – para facilitar as manobras no ponto final, os ônibus alimentadores vindos pela rua Emílio Romani completam o percurso percorrendo o quadrilátero formado pelas ruas Jornalista Augusto Waldrigues, Beato Pedro Domingues e Jornalista Rubens Ávila, quando iniciam o retorno pela rua Emílio Romani.
Leia mais:
Pais de Karoline e Luan pedem indenização de quase R$ 2 milhões ao Governo do Paraná
Provas do concurso da Sanepar serão aplicadas em nove cidades do Paraná neste domingo
Idoso morre após ser atropelado por caminhonete na BR-369, em Jataizinho
Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário
• Rurbana – a partir deste sábado a linha alimentadora terá seu itinerário estendido até o cruzamento das ruas Ângelo Tozim e Teresa de Freitas Tavares, com ponto final a poucos metros do entroncamento das duas ruas.
• Portão / CIC - em virtude da dificuldade de manobra nas ruas que ficam nas imediações do Terminal CIC, criou-se um binário para facilitar o tyráfego dos ônibus alimentadores na região. A partir de sábado, no sentido terminal, os coletivos circulam pelas ruas Sebastião Ribeiro Batista, Guilherme Fugmann, Davi Xavier da Silva e Léa Moreira de Souza Moura, por onde chegam ao terminal. O retorno, feito o contorno do terminal, é pela rua Orlando Luís Lamarca, que passa a ser o desvio e que forma o binário com a rua Davi Xavier da Silva. O percurso, no sentido Portão, volta ao normal pela rua Sebastião Ribeiro Batista.
• Jardim Chaparral – a linha convencional, depois de percorridas as ruas José Bajerski e Santa Edwiges, no sentido bairro, terá seu itinerário mudado em direção ao ponto final, pelas ruas Nelson Prevedello, Victor Kotovis e Wilson Gomes Ramos. O retorno é pela rua Santa Edwiges.