Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Procura aumentou 30%

Prefeitura de Apucarana divulga cerca de mil vagas em aberto no setor de vestuário

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
17 fev 2021 às 14:47
- Divulgação/ Prefeitura de Apucarana
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Após a Prefeitura de Apucarana e diversas entidades se mobilizarem para divulgar que existem cerca de mil vagas em aberto no setor do vestuário, a procura na Agência do Trabalhador já aumentou cerca de 30%. Desde o início desta semana, muitas pessoas estão procurando pessoalmente o órgão ou através do telefone.

De acordo com Neno Leiroz, gerente da Agência do Trabalhador, a expectativa é que a procura aumente ainda mais nos próximos dias. "Algumas pessoas imaginaram que a agência não estaria atendendo nesses dias por causa do Carnaval, mas outras acompanharam toda a mobilização que foi feita na semana passada e já estão ligando, levando currículo e fazendo o agendamento do atendimento”, pontua Leiroz.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


É o caso de Dionathan Batista da Silva Rosa, de 19 anos. "A minha mãe falou que tinha essas mil vagas em aberto e eu pensava que era mentira, mas eu vim aqui na Agência do Trabalhador conferir e é verdade”, afirma Dionathan, que tem experiência como costureiro e na produção de máscaras. "Sempre trabalhei sem registro e agora se Deus quiser vou conseguir meu primeiro emprego com carteira assinada”, diz, esperançoso o trabalhador.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mudanças no cardápio

Lei que estimula peixe na merenda do Paraná deve beneficiar produtores independentes

Imagem de destaque
História de uma vida

Em 'Aquarius' paranaense, aposentada de Curitiba se nega a vender apartamento a incorporadora de Londrina

Imagem de destaque

Paranaense cria aplicativo de troca de reciclagem por pontos de vantagens

Imagem de destaque
Santo das causas impossíveis

Festa de Santo Expedito será promovida neste sábado e domingo em Apucarana


Apucarana concentra 830 fábricas formais de bonés, camisetas, máscaras e outros produtos de vestuário, além de um número significativo de informais nas conhecidas facções. "Vale lembrar que essa é uma oportunidade dos trabalhadores conseguirem um emprego formal, com carteira assinada”, frisa o gerente da Agência do Trabalhador.

Publicidade


De acordo com ele, parte das empresas do setor do vestuário costumava fazer a contratação direta nas empresas. "Mas como o número de vagas aumentou muito nos últimos meses e as empresas estavam com dificuldade de preencher as vagas, a captação da mão de obra está sendo centralizada na Agência do Trabalhador”, reitera, lembrando a reunião promovida na semana passada pelo prefeito Junior da Femac com lideranças do setor produtivo visando estabelecer estratégias para o preenchimento das vagas.


Conforme Leiroz, o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (Sivale) já está repassando a relação de vagas, que estão sendo cadastradas no sistema da Agência do Trabalhador. "Os interessados devem agendar o atendimento e vir munidos com currículo e os documentos pessoais”, orienta o gerente da Agência do Trabalhador.


Entre as vagas que já foram repassadas pelo Sivale e cadastradas no sistema da Agência do Trabalhador estão as de operador de máquina de bordar, pregadeira de bico, prespontadeira, costureira e auxiliar de costura, expedidor de mercadorias, mecânico de máquinas de costura, auxiliar de acabamento, impressor, interloquista, overloquista, auxiliar de produção, auxiliar de almoxarifado, modelista, inspetor de controle de qualidade, auxiliar de desenvolvimento de layout e mecânico industrial. "Algumas vagas requerem experiência, mas em boa parte delas as empresas oferecem treinamento e isso representa uma oportunidade para quem quer ingressar mercado de trabalho”, salienta.

As empresas que ainda não cadastram as vagas podem repassá-las para o Sivale ou enviar diretamente para a Agência do Trabalhador (no e-mail [email protected]). "É preciso informar o nome da empresa, CNPJ, vaga solicitada, telefone e o nome da pessoa responsável”, cita Leiroz.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade