Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Serviços essenciais

Prefeitura de Arapongas decreta lockdown para este final de semana

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
28 jul 2020 às 16:45
- Divulgação/Prefeitura de Arapongas
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Arapongas vai decretar lockdown, versão mais rígida do distanciamento social e quando a recomendação se torna obrigatória, no próximo sábado (1º) e domingo (2). O anúncio foi feito pelo prefeito Sérgio Onofre, nesta terça-feira (28), e ele relatou que não encara que está fazendo lockdown, conforme a própria página da prefeitura anuncia.

O decreto será publicado na quinta-feira (30), já o toque de recolher começará nesta sexta-feira (31), a partir das 22h, e visa gerar maior conscientização, além de um meio para desacelerar a propagação do coronavírus (Covid-19). A Feira Livre também está suspensa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Onofre explica que a decisão foi tomada junto à Secretaria Municipal de Saúde e que havendo necessidade, será imposta novamente. "Se não abaixarmos a curva, vamos ter outras situações de fechamento geral. Inicialmente será neste final de semana. Não haverá feiras livres e todas as atividades comerciais e templos religiosos estarão suspensos. Haverá fiscalização rigorosa. Temos notado que as recomendações de isolamento e distanciamento social, ou até mesmo o simples uso de máscaras, não têm sido acatadas o suficiente, por isso tomamos essa decisão”, afirma. Ele reforça ainda que, havendo descumprimento, os estabelecimentos estarão sujeitos a penalidades.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta de golpes

Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS

Imagem de destaque
Luta pela preservação

Paraná reconhece dívida histórica com os povos indígenas

Imagem de destaque
Mudanças no cardápio

Lei que estimula peixe na merenda do Paraná deve beneficiar produtores independentes

Imagem de destaque
História de uma vida

Em 'Aquarius' paranaense, aposentada de Curitiba se nega a vender apartamento a incorporadora de Londrina


ACIA

Publicidade


Ainda nesta terça (28), Onofre esteve reunido com representantes da ACIA (Associação Comercial e Empresarial de Arapongas). Para a presidente, Evelyse Segura, a decisão é válida e não afetará bruscamente o comércio. "Será um fechamento neste final de semana, a fim de enfatizar a importância de se cumprir as recomendações em saúde. Acreditamos que tudo ocorrendo de maneira positiva, no próximo final de semana, que antecede o Dia dos Pais, poderemos manter nossas atividades comerciais, sempre zelando pela segurança e saúde dos lojistas e consumidores”, afirmou.


SERVIÇO:

Veja o que vai funcionar nos dias 01 e 02 de agosto:
- Farmácias
- Postos de Combustíveis (sem abrir lojas de conveniência)
- Estabelecimentos de Saúde
- Estabelecimentos que forneçam exclusivamente serviços de delivery – entrega domiciliar
- Mercados, supermercados, padarias e açougues


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade