A Prefeitura de Arapongas notificou um homem que foi denunciado por descarte irregular de resíduos de empresas de estofados. A ação teve o apoio do GDA (Grupamento de Defesa Ambiental) da Guarda Municipal.
De acordo com a secretária da SEASPMA (Secretaria Municipal de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente), Sandra Corrêa Mendonça, ele foi flagrado por meio de filmagens jogando esses materiais em dois locais distintos – na região do Jardim Caravelle/Aeroporto e na Estrada da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil). O responsável foi notificado nesta terça-feira (24) a fazer o recolhimento do material, efetuar o descarte de maneira adequada e foi convocado a apresentar o comprovante na sede da secretaria.
Leia mais:

Corpo de menina que morreu em cânion no RS será velado neste sábado em Curitiba

Com disputa entre bairros, Olimpíada dos Idosos de Cambé reúne 78 participantes

Suspeita de aplicar golpes na própria mãe é presa em Irati

Projeto quer impedir acesso ao crédito para quem comete violência de gênero
“Em uma conversa, eu gostaria de entender para quais empresas ele está prestando este serviço. Ele está sendo pago para fazer o descarte, mas ao invés de descartar no lugar correto, está levando esses resíduos a pontos aleatórios da cidade que são inadequados para essa destinação”, frisou a secretária.
“Fica o alerta que o município está fiscalizando. O município não tem a obrigação de recolher esse tipo de resíduo – é dever das empresas fazer a destinação correta”, ressaltou o prefeito de Arapongas, Rafael Cita.
CONTATO
Em caso de dúvidas de como proceder o descarte correto devem ser sanadas pelos telefones (3902-1194 ou 3902-1196), ou ainda o WhatsApp: 3902-1089. Os telefones servem também para denúncias.
Leia também:
