Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Profissional de Londrina

Prefeitura de Cambé denuncia por fraude mulher que tomou terceira dose da vacina

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
16 jul 2021 às 14:34
- Ministério da Saúde
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Cambé (Região Metropolitana de Londrina) encaminhou ao MP-PR (Ministério Público do Paraná) uma denúncia de que uma profissional de saúde, moradora de Londrina, teria recebido uma terceira dose de vacina contra Covid-19 na cidade. De acordo com o município, ela teria sido vacinada duas vezes em Londrina com a Coronavac e, posteriormente, utilizou um comprovante de residência do pai para receber uma dose de Pfizer em Cambé. A prefeitura juntou documentos que indicam a fraude e encaminhou ao Ministério Público na manhã desta sexta-feira (15).


Nos últimos dias, a secretaria de Saúde de Cambé tem identificado vários casos de pessoas de outras cidades da região tentando se vacinar com comprovantes de endereço falsos ou de parentes, já que Cambé já está imunizando pessoas na faixa dos 38 anos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Muita gente não gostou quando passamos a exigir o comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada, mas a iniciativa era justamente para evitar esse tipo de fraude. Muita gente quer dar uma de esperto e vir vacinar em Cambé por estarmos mais adiantados. Não vamos tolerar isso. Todos os casos suspeitos serão encaminhados ao MP para as devidas providências legais", alertou o prefeito Conrado Scheller.

Leia mais:

Imagem de destaque
Danos

IAT aplica R$ 40,2 milhões em multas por danos ambientais no 1º trimestre de 2024

Imagem de destaque
Assista ao vídeo

FAB intercepta aeronave com cocaína em Londrina; piloto é preso no interior de SP

Imagem de destaque
Entenda

Prefeitura de Cambé libera cruzamento da rua Presidente Nilo Peçanha com a PR-445

Imagem de destaque
Norte do PR

Após reforma, DER-PR libera ponte do Rio Vermelho, entre Porecatu e Alvorada do Sul


A secretaria de Saúde reforçou que para se vacinar é preciso estar dentro de algum grupo prioritário ou na faixa etária do respectivo chamamento. É obrigatória a apresentação de um documento com foto, CPF ou cartão SUS (Sistema Único de Saúde) e um comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada.

Com informações da secretaria de Comunicação da Prefeitura de Cambé


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade